A Amil solicitou a ANS (Agência Nacional de Saúde Sulplementar ), o direito de transferir os seus planos individuais e familiares para a APS (Assistência Personalizada à Saúde) e teve o pedido aceito. As duas empresas fazem parte do mesmo Grupo( UnitedHealth Group Brasil), o que facilitou a transferência. E, a UnitedHealth precisou fazer um aporte de $ 3 bilhões na APS para gerar um suporte aos novos usuários. Pois, a carteira da APS é menor que o número de usuários que serão transferidos. O Compromisso da APS é manter todos os direitos dos beneficiários da Amil. Como, o mesmo tamanho de rede credenciada, o mesmo valor, e as mesmas cláusulas contratuais. Então, você pergunta: “E, o que muda?”
Sempre haverá mudanças. Pois, a forma de administração de uma empresa não é igual a outra. Pode haver substituição de prestadores, como trocar o Hospital Vitória, que é ao lado da sua casa, pelo Nossa Sra. das Graças, que fica mais distante. O mesmo podendo ocorrer com os médicos e clínicas. E o que a ANS te garante?
Que os valores que você paga atualmente não serão alterados, exceto nas mudanças de faixa etária ou nos reajustes anuais, já previstos nos contratos. A ANS também garante que você possa mudar para outro plano, da sua escolha, através de reaproveitamento das carências, ou portabilidade. A diferença entre rearoveitamento de carências e portabilidade é que no reaproveitamento, as carências de lesões ou doenças preexistentes podem não ser absorvidas pelo plano de destino, e na portabilidade a mudança ocorre sem carência nenhuma. Porém, nem sempre a portabilidade é possível, como no caso de você optar por um plano de valor superior ao seu.
Se você desejar mudar de plano, com segurança, ou tiver dúvidas, conte com nossa assessoria. Trabalhamos com todos os planos de saúde e faremos um estudo comparativo, com base nas suas necessidades.
Clica no simbolo do whatsapp e fale conosco, ou pelo formulário lateral.